menu

Fique por dentro

Novembro é o mês de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata, tipo de tumor maligno mais comum entre o público masculino (depois do câncer de pele não melanoma). Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), há estimativa de 68.220 novos casos registrados em todo país, em 2018. Isso corresponde a um risco estimado de 66,12 ocorrências a cada 100 mil homens.

As chances de desenvolver a doença aumentam gradativamente após os 50 anos, sendo 65 anos […]

Veja mais

No dia 12 de setembro, celebra-se o Dia do Urologista. A especialidade é mais comumente associada à saúde do homem, porém é importante ressaltar sua pertinência para o acompanhamento de mulheres .

A Urologia abrange os cuidados com o aparelho reprodutor masculino, analisando o funcionamento, os possíveis problemas e a interação entre seus diferentes órgãos, como a bexiga, o pênis e os rins. É o urologista quem diagnostica e trata problemas relacionados ao aparelho reprodutor masculino, tais como disfunção erétil e […]

Veja mais

O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença, entre os homens, no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, do tipo não-melanoma. A enfermidade mata um homem a cada 38 minutos, totalizando mais de 13 mil mortes por ano. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Apesar dos números preocupantes, o Conselho Federal de Medicina esclarece que diagnosticar a doença em fase inicial aumenta em até 90% as chances de cura.

O mês de […]

Veja mais

A capital mineira e os seus arredores possuem diversas opções de lazer para quem está de férias e não vai viajar. Pontos turísticos, parques, cinemas, espetáculos teatrais e museus são algumas das atrações espalhadas pela cidade. Passeios em cidades vizinhas a Belo Horizonte também podem ser boas alternativas para uma distração em família sem gastar muito tempo e dinheiro. A seguir, listamos algumas sugestões para que você possa aproveitar ainda mais o período das férias.

Passeios na Pampulha
Um dos pontos […]

Veja mais

Por vergonha, medo ou preconceito, muitos homens costumam adiar a ida ao urologista para a realização do exame que detecta o câncer de próstata. Em contrapartida, o diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura, segundo o Conselho Federal de Medicina. Para alertar o público masculino sobre a importância da prevenção, a campanha Novembro Azul promove uma série de ações direcionadas à conscientização sobre a doença. A Uromaster apoia essa iniciativa!

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), […]

Veja mais